Bob Dylan: Fornecer a meus pensamentos fechados uma corrente de ar fresco..pensando pensamentos que não foram pensados ..então juntem-se todos, procuradores gerais o mundo não passa de um tribunal,sim, mas conheço os acusados melhor que vocês e enquanto vocês se ocupam em julgá-los nós nos ocupamos em assobiar limpamos a sala de audiência varrendo varrendo escutando escutando piscando os olhos entre nós, atenção, atenção sua hora há de chegar.

…não, por favor, um ladrão de almas

eu construí e reconstruí

sobre o que está à espera

pois a areia nas praias

esculpe muitos castelos

no que foi aberto

antes de meu tempo

uma palavra, uma ária, uma história, uma linha

chaves no vento para que minha mente fuja

e fornecer a meus pensamentos fechados uma

 corrente de ar fresco

não é coisa minha, sentar e meditar

perdendo e contemplando o tempo

pensando pensamentos que não foram pensados

pensando sonhos que não foram sonhados,

idéias novas ainda não escritas,

palavras novas que seguiriam a rima…

e não ligo para as novas regras

já que elas ainda não foram fabricadas

e grito o que soa em minha cabeça

sabendo que sou eu e os de minha espécie

que faremos essas novas regras,

e as pessoas de amanhã

tiverem realmente necessidade das regras de hoje

então juntem-se todos, procuradores gerais

o mundo não passa de um tribunal

sim

mas conheço os acusados melhor que vocês

e enquanto vocês se ocupam em julgá-los

nós nos ocupamos em assobiar

limpamos a sala de audiência

varrendo varrendo

escutando escutando

piscando os olhos entre nós

atenção

atenção

sua hora há de chagar.

Bob Dylan