Unifesp ‒ BS na Defesa da Democracia e da Universidade Pública

Dia 10 de maio é dia de paralisação nacional em defesa da democracia. A iniciativa veio de vários movimentos sociais, centrais sindicais e demais organizações sociais.

Nós, muitos professores, estudantes e técnicos administrativos da Unifesp-BS, começamos a indagar sobre como a atual crise politica brasileira nos afeta. Percebemos que não havíamos discutido o assunto e que precisámos nos inserir no debate, provocando a reflexão crítica – papel fundamental da Universidade.

Neste sentido, decidimos nos unir aos demais movimentos e, em especial, universidades que farão uma paralisação no dia 10 de maio em defesa da democracia. Nossa proposta é a de, neste dia, promovermos uma série de intervenções político-culturais com vistas a provocar o diálogo sobre o assunto. Afinal, o que está em jogo? Qual a necessidade de sairmos em defesa da democracia? E de que democracia estamos falando? Qual a relação deste cenário político com a Universidade Pública? Não temos respostas antecipadas, mas temos certeza de que precisamos buscá-las juntxs e em constante diálogo.

Venham construir conosco este espaço de reflexão! 10 de maio em nosso campus é dia de microfone aberto, rodas de conversa, debates regados a muitas intervenções artísticas…Tragam suas músicas, poesias e sonhos…
eu defendo a democracia1

#‎EUDEFENDOADEMOCRACIA‬

Artistas, intelectuais, lutadorxs que não poderão estar conosco no dia 10 de maio, convidamos a participar desta atividade gravando um pequeno video (20-30 segundos) dizendo as razões de defenderem a democracia! Contamos com vocês!
Envie seu vídeo para o endereço do evento, no  Face! https://www.facebook.com/events/123754714697878/
eu defendo a democracia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s