MANIFESTAÇÃO PÚBLICA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP) DE REPÚDIO A CHAMADA “CURA GAY” E AO ATO MÉDICO.

O Curso de Psicologia da Unifesp/BS vem a público manifestar seu repúdio:

1. à aprovação pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em 18/06/2013, do texto que dispõe sobre o que a opinião pública vem chamando de “cura gay”, manifestando também seu apoio e concordância em relação às normas já em vigência, que foram amplamente debatidas, aprovadas e publicadas pelo Conselho Federal de Psicologia;
2. ao Projeto de Lei 268/2002, referente ao Ato Médico, aprovado pelo Senado Federal em 18/06/2013, solicitando também o veto da Presidente Dilma Roussef ao artigo desse Projeto que torna privativa ao médico a função do diagnóstico nosológico e da prescrição terapêutica, o que vai no sentido contrário à construção do trabalho multiprofissional que vem sendo realizada pelo Sistema Único de Saúde.

Em reunião ocorrida hoje, 20 de junho de 2013, a Comissão do Curso de Psicologia da UNIFESP decidiu publicizar a manifestação acima e pede que seja amplamente divulgado:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s